A Polícia Civil prendeu um quarto suspeito de integrar uma quadrilha que assaltava residências no interior de cidades da Região Central. A prisão é resultado da Operação Elo, que investiga uma série de roubos no interior de São Pedro do Sul, Dilermando de Aguiar e Quevedos.
Havia um mandado de prisão contra o suspeito preso. Ele foi detido pela Brigada Militar no início da noite desta segunda-feira em Xiniquá, no interior de Dilermando de Aguiar. Ele foi reconhecido por vítimas dos crimes. Depois, o suspeito foi levado para a delegacia de polícia e, em seguida, para o Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
Conforme a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, a polícia já identificou e prendeu todos os membros da quadrilhas.
Todos aqueles roubos que assolaram tanto São Pedro, quanto os municípios vizinhos, tiveram uma resposta à altura. Todos os suspeitos foram idenfitifcados, presos, e vários objetos foram restituídos afirma a delegada.
O primeiro suspeito foi preso no dia 21 de outubro, antes de a operação ser deflagrada. Ele sofreu uma tentativa de homicídio no dia seguinte ao assalto a uma família em São José da Porteirinha, no interior de Dilermando de Aguiar, e, por isso, foi localizado pela polícia. Agora, ele está sob a custódia policial no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Os outros dois suspeitos foram presos em Dilermando no dia em que a Operação Elo foi deflagrada, no dia 29 de outubro.
A delegada aponta que, apesar de a operação ter terminado, as investigações continuam. Objetos que podem ter sido roubados já foram apreendidos, e a polícia tem chamado as vítimas para fazer o reconhecimento.
"